Seguem 10 palavras que traduzem pontos fundamentais paras conseguir bons resultados nas redes e mídias sociais:
1. Silêncio
Nas mídias sociais o ideal é falar menos e escutar mais. Ouvir as opiniões de seus clientes e favorecer os canais de comunicação com eles pode ajudar a melhorar seus serviços e facilitará o trabalho de descobrir o que os seus clientes buscam e necessitam.
2. Foco
Para alcançar melhores resultados é preciso definir e o público certo para seus produtos/serviços e montar sua estratégia de marketing conforme as características de perfil e mercado deste segmento.
3. Qualidade
Qualidade é mais importante que quantidade. É melhor ter 100 conexões reais em uma rede que acessam e lêem efetivamente do que 10.000 que podem desaparecer em questão de segundos ou horas.
4. Paciência
Dificilmente alguém consegue resultados da noite para o dia. É importante ter em mente que resultados positivos e concretos só se conquistam a médio e longo prazo.
5. Conjunto
Se você se esforçar em conteúdos de qualidade, sua audiência pode compartilhá-lo com seus próprios contatos em Twitter, Facebook e Linkedin, blogs , etc. O ato de divulgar e discutir seu conteúdo cria novos ganchos para os mecanismos de busca indexarem seus textos e atraírem mais visitantes.
6. Influência
Mapeie as pessoas influentes nas suas áreas de atuação, pois elas lidam com o público que pode estar interessado em seus produtos, serviços e negócios. Estar conectado e trabalhar com elas pode alavancar seus negócios e aumentar a audiência.
7. Valor
Se você só usa a Web para divulgar e promover seus produtos e serviços, as pessoas podem acabar se cansando. É fundamental dar espaço para o diálogo. Um público constante e satisfeito é a melhor propaganda para sua empresa/negócio.
8 . Reconhecimento.
Assim como você não despreza clientes na vida real, tampouco ignore qualquer cliente virtual. O sucesso nas mídias sociais está relacionado na construção e manutenção de relações.
9. Acessibilidade
Publique conteúdos com freqüência e continue ativo. Esteja disponível para ouvir comentários, tirar dúvidas, discutir detalhes. Renovar e atualizar as informações e opiniões é fundamental para manter o fluxo de acesso e discussão.
10. Reciprocidade
Não espere que os outros compartilhem seus conteúdos em suas redes sem fazer o mesmo. Dedique um tempo para ler e compartilhar conteúdos produzidos por outros. E até de outras línguas e culturas. Na web navegar é preciso, e interagir também.
As dicas citadas servem tanto para empresas como para instituições, profissionais, campanhas e qualquer comunicação que queira usar a web e suas redes sociais.
Bom Trabalho!
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Texto adaptado do post http://www.entrepreneur.com/article/218160