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10 DICAS PARA MARKETING NAS MÍDIAS SOCIAIS


Numa época que precisamos estar constantemente  buscando, trocando e compartilhando informações, trabalhar com mídias sociais requer flexibilidade, inteligência e planejamento.
Seguem 10 palavras que traduzem pontos fundamentais  paras  conseguir bons resultados nas redes e mídias sociais:

1.    Silêncio
Nas mídias sociais o ideal é falar menos e escutar mais. Ouvir as opiniões de seus clientes e favorecer os canais de comunicação com eles pode ajudar a melhorar seus serviços e facilitará o trabalho de descobrir o que os seus clientes buscam e necessitam.

2.    Foco
Para alcançar melhores resultados é preciso definir e o público certo para seus produtos/serviços e montar  sua estratégia de marketing conforme as características de perfil e mercado deste segmento.

3.    Qualidade
Qualidade é mais importante que quantidade. É melhor ter 100 conexões reais em uma rede que acessam e lêem efetivamente do que 10.000 que podem desaparecer em questão de segundos ou horas.

4.    Paciência
Dificilmente alguém consegue resultados da noite para o dia. É importante ter em mente que resultados positivos e  concretos só se conquistam a médio e longo prazo.

5.    Conjunto
Se você se esforçar em conteúdos de qualidade, sua audiência pode compartilhá-lo com seus próprios contatos em Twitter, Facebook e Linkedin, blogs , etc. O ato de divulgar e discutir seu conteúdo cria novos ganchos para os mecanismos de busca indexarem seus textos e atraírem mais visitantes.

6.    Influência
Mapeie as pessoas influentes nas suas áreas de atuação, pois elas lidam com o público que pode estar interessado em seus produtos, serviços e negócios. Estar conectado e trabalhar com elas pode alavancar seus negócios e aumentar a audiência.

7.    Valor
Se você só usa a Web para divulgar e promover seus produtos e serviços,  as pessoas podem acabar se cansando. É fundamental dar espaço para o diálogo. Um público constante e satisfeito é a melhor propaganda para sua empresa/negócio.

8 . Reconhecimento
.
Assim como você não despreza clientes na vida real, tampouco ignore qualquer cliente virtual. O sucesso nas mídias sociais está relacionado na construção e manutenção de relações.

9.    Acessibilidade
Publique conteúdos com freqüência e continue ativo.  Esteja disponível para ouvir comentários, tirar dúvidas, discutir detalhes.  Renovar e atualizar as informações e opiniões é  fundamental para manter o fluxo de acesso e discussão.

10.   Reciprocidade
Não espere que os outros compartilhem seus conteúdos  em suas redes sem fazer o mesmo. Dedique um tempo para ler e compartilhar conteúdos produzidos por outros. E até de outras línguas e culturas. Na web navegar é preciso, e interagir também.

As dicas citadas servem tanto para empresas como para instituições, profissionais, campanhas e qualquer comunicação que queira usar a web e suas redes sociais.

Bom Trabalho!

Siga-me no Twitter: @robertotostes

Texto adaptado do post http://www.entrepreneur.com/article/218160


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