Se um cliente ou uma empresa me perguntar o que pode fazer para mudar sua comunicação, provavelmente vou dizer “tudo”. Porque o que parecia certo antes agora torna-se frágil, repetitivo, vazio. Mudar é bom, é recomeçar, renovar energias. Adaptar-se a uma constante mudança é a filosofia de um tempo em que a velocidade da realidade acelera sem fim. Tudo agora envolve a imagem, a reputação da empresa ou profissional, e sua comunicação. Tudo é mídia: a marca, o funcionário, o atendimento, a qualidade do serviço/produto, o escritório, a loja, o e-mail, a embalagem, o cartão.
A internet ensina na prática; manda a objetividade. Páginas simples, facilidade de navegação, transparência de informação. Canal direto, saber ouvir, saber responder. O melhor design é limpo, despojado. As melhores ideias vem também em embalagens simples. A filosofia oriental desenvolveu esta sabedoria de redução em milênios de prática.
Temos que tirar o excesso, esvaziar armários e gaveta. Tirar o pó da própria cabeça, encontrar novos rumos. Neste mundo acelerado, cabe investir na qualidade de cada momento, de cada ação. Estamos escrevendo o nosso futuro neste instante. Pense bem, comunique-se melhor.
A internet ensina na prática; manda a objetividade. Páginas simples, facilidade de navegação, transparência de informação. Canal direto, saber ouvir, saber responder. O melhor design é limpo, despojado. As melhores ideias vem também em embalagens simples. A filosofia oriental desenvolveu esta sabedoria de redução em milênios de prática.
Temos que tirar o excesso, esvaziar armários e gaveta. Tirar o pó da própria cabeça, encontrar novos rumos. Neste mundo acelerado, cabe investir na qualidade de cada momento, de cada ação. Estamos escrevendo o nosso futuro neste instante. Pense bem, comunique-se melhor.